Como posso solicitar uma transmissão online na Bússola?

Este recurso esta disponível para os nossos parceiros investidores e a sede das redes. Ela deve ser agendada com no mínimo 7 dias de antecedência com o seu assessor da Bússola. Faremos uma reunião com você e a sua equipe para entender o motivo da transmissão e alinhar o roteiro para o dia do evento.


Como funciona a transmissão online?

Para você e a sua equipe: O encontro ocorre através do Google Meet. Pense nele como uma reunião normal que você realiza com a nossa equipe. Onde na sala do Meet só estarão você, mais alguém da sua equipe, nosso host (apresentador) e a pessoa da nossa equipe que estará gerenciando a transmissão no YouTube e monitorando o chat.


Para a audiência: Para eles o encontro ocorre no YouTube, eles farão as perguntas através do chat do próprio YouTube e a nossa equipe ficará animando o chat e respondendo as perguntas mais simples. Quando houver perguntas mais elaboradas para você, a nossa equipe passará para o host que fará a pergunta ao vivo para você.


Encontro para testar os equipamentos

30 minutos antes nós recomendamos que você entre com a nossa equipe no link do Meet para testarmos a câmera, áudio, iluminação e ambiente. Tudo isso para garantir a melhor qualidade.


Boas praticas durante a transmissão online

Montamos um material abaixo para mostrar para você se preparar para a transmissão. (Clique na imagem para amplia-la)


Roteiro para transmissão online

Criar um roteiro é importante para você definir os tempos de cada pessoa e também saber quanto tempo terá a sua transmissão. Também tomamos cuidado para que a transmissão não ultrapasse 1 hora, pois a retenção da audiência cai consideravelmente. Veja abaixo um exemplo de roteiro que seguimos:

09:55 - Inicio da transmissão no YouTube (lobby com uma música para audiência ir se situando)
10:00 - O host da as boas vindas para a audiência e explica como seguirá a transmissão
10:05 - Apresentação dos convidados (você e sua equipe)
10:10 - Inicio da transmissão e do tema que será abordado
10:50 - Esclarecendo as principais dúvidas ao vivo
11:00 - Encerramento da transmissão no YouTube

Após a transmissão ser encerrada, você poderá continuar no Google Meet para conversa final com a nossa equipe, analisar como foi a transmissão e contar sobre a expectativa.


A transmissão ficará gravada?

Sim, por padrão todas as transmissões realizadas através do YouTube ficam gravadas e você poderá combinar com a nossa equipe se podemos deixar a transmissão:

  • Pública no nosso canal no YouTube, todos que acessarem o nosso canal poderão assistir.
  • Não listada, só quem tiver o link para poderá rever a transmissão (útil, para enviar por e-mail, caso você queira que somente alguns convidados revejam).
  • Privada, ninguém poderá rever a transmissão.