O que é a gestão de risco?

Neste espaço você demostrará à aos seus diretores, patrocinadores e investidores que você tem um PLANO B, que está preparado para as principais possibilidades de falhas no projeto, que você tem compreensão dos pontos fracos e está preparado para resolver o problema caso ele apareça.


Como inserir a gestão de risco?

Para cadastrar os locais de atendimento*, clique em: Projetos > PROGRAMAS E PROJETOS > Listagem de Projetos


Clique no projeto que você deseja inserir o anexo


Clique em: Editar

Para inserir a gestão de risco no projeto, acesse: Editar > Gestão de risco > Cadastrar risco


Risco: O que pode afetar a execução do projeto e o alcance dos seus objetivos – Ou seja, é hora de pensar nas nossas fraquezas e fragilidades. Não tenha medo de expor isso aqui, o objetivo é justamente identificar para prevenir. É um exercício intelectual de olhar para a sua realidade e pensar no que pode dar errado ou não sair exatamente como imaginamos. Considere aqui: condições climáticas, adesão ou não do público alvo, dificuldades financeiras, falta de apoio, escassez de equipe especializada, entre outros, conforme o escopo do seu projeto.


Motivo: O que te leva a considerar isso um risco o que pode causar – Lembre-se de que ser específico e, algumas vezes, até mesmo um pouco óbvio, pode auxiliar nesse processo de lógica e coerência que estamos estabelecendo para aumentar as chances do seu projeto ter sucesso.


Resposta: Descreva as ações a serem realizadas para prevenir, mitigar ou eliminá-lo – aqui é hora de transformar os limões em limonadas. Se você sabe o que é um ponto fraco, uma dificuldade, um risco do seu projeto, você agora pode pensar em estratégias para não deixar que isso interfira no sucesso do seu projeto.


Insira as informações e clique em: Salvar


*: Lembre-se você só consegue editar as informações do projeto se o mesmo não estiver em execução. Para ver como parar a execução do projeto, clique aqui.