O que é a sustentabilidade?

A sustentabilidade se refere ao projeto no sentido da capacidade da organização manter e tornar esse projeto contínuo. Descreva como ele se envolve com a comunidade, como a comunidade pode apoiar sua manutenção e como ele tem relação com políticas públicas já reconhecidas como necessárias na sua localidade. Normalmente, pensamos só em sustentabilidade relacionada ao meio ambiente. Mas este campo se refere à continuidade do processo, sobre como o projeto interage com as pessoas e organizações envolvidas e como isso facilita o seguimento do projeto.


Como cadastrar a sustentabilidade no projeto?

Para cadastrar a sustentabilidade, acesse: Projetos > Programas e Projetos > Listagem de Projetos


Clique no projeto que você quer preencher a sustentabilidade


Clique em: Editar


1 - Clique em: Sustentabilidade

2 - Em Envolvimento do projeto com a comunidade - Descreva como ele se envolve com a comunidade e como ela pode apoiar sua manutenção para o projeto continuar acontecendo.

3 - Em Interação do projeto com as políticas públicas - Descreva como ele tem relação com políticas públicas já reconhecidas como necessárias.

4 - Após inserir as informações, clique em: Salvar


Para ver como cadastrar o projeto, clique aqui.


*: Lembre-se você só consegue editar as informações do projeto se o mesmo não estiver em execução. Para ver como parar a execução do projeto, clique aqui.