Ao criar um novo grupo, você definirá quantas vagas ele tem, e se será permitido ultrapassar o limite de vagas. Isso significa que, independente de quantos beneficiários forem inscritos no grupo, o sistema continuará aceitando novas inscrições.


Caso opte por restringir o número de inscrições ao número de vagas, e ainda haja algum beneficiário interessado em ingressar no grupo, ele pode ser colocado na lista de espera. Mesmo que o limite de vagas não tenha sido atingido, é possível colocar um beneficiário na lista de espera, caso seja necessário por outras razões.


Para incluir alguém na lista de espera, há dois caminhos. Você pode fazê-lo dentro da página do grupo, ou do perfil do beneficiário. Na página do grupo já existente, há um quadro de inscritos do lado esquerdo da tela, e um botão Adicionar. Tanto a inscrição de beneficiários no grupo quanto na lista de espera é feita neste botão. Caso queira remover o atendido da fila de espera, há um ícone de lixeira ao lado de cada nome na lista, para a remoção.


A outra forma de incluir alguém na lista de espera de um grupo é no próprio perfil do beneficiário. Entre no perfil desejado, clique em Editar e navegue para a aba Grupos. Ali, estará a lista de todos os grupos disponíveis para inscrições e fila de espera.