QUEM É O GUIA?

É uma pessoa da organização que irá guiar todas as outras pelas trilhas de aprendizagem do Bússola. Recebendo os treinamentos e replicando para os demais profissionais da organização.


ATRIBUIÇÕES

  1. Participar dos treinamentos.
  2. Compartilhar os aprendizados com membros da equipe.


RESPONSABILIDADES

  1. Garantir que todos saibam fazer suas funções no Bússola.
  2. Ser o porta-voz da organização junto a empresa Bússola.


DISPONIBILIDADE

A quantidade de horas trabalhadas pelo GUIA na implantação e manutenção do Bússola vai variar de organização para organização, porem recomendamos prever na carga horária de trabalho do profissional as seguintes condições:

  • Fase de Implantação: 08h a 12h por semana (durante os primeiros 60 dias)
  • Fase de Manutenção: 02h a 04h por semana (todo período de uso do sistema)

Obs: O ideal é o GUIA ser alguém da organização que conseguirá continuar com sua atividade principal, sem prejuízo para ambas.


CARACTERISTICAS DE UM BOM GUIA

OBRIGATORIAMENTE:

  1. Conhecer a organização, de preferência já ter pelo menos um ano de experiência, pois terá que apresentar a equipe da Bússola como funciona a organização, bem como ajudar a os demais profissionais a utilizar a plataforma no seu trabalho.
  2. Ter conhecimento básico em informática, de preferência conhecimento de Windows, internet, Word, conectividade com câmeras/smartphone.


PREFERENCIALMENTE:

  1. Ser comunicativo, pois precisará estar em contato com a equipe de trabalho sempre que for necessário.
  2. Ter acesso aos documentos da organização e dos atendidos para que seja possível inserir as informações na plataforma.
  3. Ser comprometido e responsável, pois terá um cronograma e prazos a serem cumpridos para preenchimento correto da plataforma.
  4. Acesso a equipamento de informática da organização para utilização da plataforma, para receber o treinamento online e preencher as informações que forem solicitadas.
  5. Conhecer todos os setores e o funcionamento da organização para poder delegar os acessos a determinadas áreas da plataforma.
  6. Ensino médio ou superior para comunicar-se formalmente.
  7. Saber trabalhar em equipe pois é necessário o trabalho em conjunto para que o sistema possa dar os resultados esperados.
  8. Ser organizado para cumprir com as agendas e datas de reuniões e treinamentos.
  9. Ser ético para manter o sigilo das informações que terá acesso.
  10. Possuir cargo de coordenação para liderar a equipe e cobrar resultados.